Rosquinhas: o mais tradicional produto da Mabel.

Mabel é vendida para PepsiCo

Rosquinhas: o mais tradicional produto da Mabel.

A indústria goiana de biscoitos e salgadinhos Mabel, foi vendida por 1 bilhão de dólares para a estadunidense PepsiCo, dona de marcas como Pepsi e Elma Chips (Ruffles, Fandangos, Doritos,…).

Controlada pela família Scodro (ainda dona da GSA – Refreskant e Sandella, além de outras empresas no ramo do agronegócio), o principal executivo do grupo, Deputado Sandro Mabel, assinou na manhã de hoje o acordo de venda. Toda a negociação será comentada para a imprensa hoje as 16h na matriz fabril da empresa em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.

A Mabel tem como seu principal público consumidor famílias da classe C ascendente. A PepsiCo deve comentar seus planos para a nova aquisição na coletiva de imprensa que acontecerá logo mais.

Leia abaixo todo as informações repassadas pela assessoria de imprensa da PepsiCo:

 

 

PepsiCo adquire fabricante de biscoitos Mabel

Negócio deve fortalecer atuação da empresa no Brasil, com a expansão do portfólio na categoria de macrosnacks

São Paulo, 10 de novembro de 2011 – A PepsiCo anuncia hoje a aquisição da Mabel, um dos maiores fabricantes de biscoitos no Brasil. A operação deve fortalecer os negócios da empresa no no país, a quarta maior operação da PepsiCo no mundo e uma das que apresenta maior crescimento.

A categoria de biscoitos é a maior dentro do mercado de macrosnacks. O produto é consumido por 98% das famílias brasileiras, colocando o país como o segundo maior produtor de bolachas e cracker do mundo. A compra da Mabel – cujas marcas incluem Mabel, Elbi’s, Kelly e Skiny – complementa o portfólio de alimentos da PepsiCo e cria novas frentes para expansão. Mabel se une a um portfolio de marcas PepsiCo admiradas no Brasil, como Elma Chips, Quaker, Toddy e Toddynho.

“A PepsiCo vem concentrando esforços na construção de seu portfólio global de macrosnacks. Investimentos como esse irão criar novas frentes de crescimento em longo prazo” – explica John Compton, CEO da PepsiCo Américas Foods & Global Snacks Group. “O Brasil é um mercado extremamente relevante para a PepsiCo e essa aquisição irá nos posicionar de forma estratégica em um segmento chave na categoria de snacks”.

“A Mabel é uma parte importante do nosso plano de expansão no país, afinal é uma empresa com 58 anos de história que fabrica produtos de qualidade, confiáveis e adorados pelos brasileiros. Estamos muito felizes e orgulhosos em tornar a Mabel parte da família PepsiCo” – afirma Olivier Weber, presidente da PepsiCo alimentos para América do Sul, Caribe e América Central.

Com a conclusão da transação, a PepsiCo passará a empregar cerca de 12 mil funcionários no Brasil e contará com 19 fábricas no país. O negócio ainda está sujeito à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e deve ser finalizado ainda esse ano. Detalhes financeiros sobre o acordo não serão divulgados.

O anúncio está alinhado aos planos para ampliação dos negócios da PepsiCo no Brasil e América do Sul. Nos últimos meses, a PepsiCo anunciou uma série de investimentos para o desenvolvimento da região, por exemplo:

  • Em setembro, a PepsiCo abriu sua nova fábrica de achocolatados em Feira de Santana, Bahia, que irá gerar 400 empregos diretos e indiretos no estado;
  • Recentemente, a PepsiCo aquiriu a Dilexis, tradicional fabricante de biscoitos na Argentina;
  • Em abril de 2011, Burger King Corporation anunciou um acordo com a PepsiCo para fornecimento exclusivo de refrigerantes em mais de mil restaurantes na América Latina e Caribe;
  • Em março de 2011, a Fundação PepsiCo contribuiu com US$ 5 milhões para o projeto Aquafund do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O projeto irá levar água potável e melhorar o saneamento para pelo menos 500 mil pessoas na América Latina;
  • Em agosto de 2010, a PepsiCo anunciou investimento de US$ 3 milhões para criar o Centro de Desenvolvimento Agrícola no Peru. O centro, primeiro da América Latina, é focado em técnicas avançadas de cultivo para batatas e tubérculos utilizadas como ingredientes para os produtos da PepsiCo no mundo todo.

    Sobre a Mabel

    Mabel é uma das maiores produtoras de biscoitos do Brasil. Contando com cinco fábricas em localizações estratégicas pelo país, sua estrutura permite a fabricação de mais de 1 milhão de pacotes de biscoitos por dia, que são vendidos em mais de 165.000 pontos de vendas em todo país. Hoje, a empresa oferece mais de 200 produtos, como crackers, bolacha Maria, wafers, entre outros.

     

    Sobre a PepsiCo Brasil

    A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 19 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas no varejo cada. Seus principais negócios -­‐ QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-­‐LAY® (snacks), e PEPSI-­‐COLA® (bebida carbonatada) -­‐ também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

    No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRITM (snacks), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-­‐COLA® (bebidas carbonatadas).

    No total, a companhia conta com 14 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de mais de 9 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev -­‐ Companhia de Bebidas das Américas -­‐ para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

    Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Deixe uma resposta