faça-você-mesmo-taças-vazo

FAÇA VOCÊ MESMO: TAÇAS-VASO

As festas de final de ano passaram, deixando em casa as consequências dos brindes e “saúde” cheios de alegria: jogos de taças pela metade (ou no meu caso de 16, restaram 3).

Eu não gosto de nada incompleto, mas também jogar fora só porque o jogo de taças não é mais um jogo, não é uma atitude racional. E o que fazer com essas 3 taças sozinhas, perdidas e sem rumo na vida?

VASOS!

fvm_coisascombr_taças_prontas_1

O primeiro ponto que você deve se preocupar: drenagem da planta. Afinal, não da pra furar a taça, e se a terra ficar encharcada, a raiz irá apodrecer matando sua planta. No exemplo acima usei pedregulhos e em outras duas taças um mistura de pedregulhos com musgo (o musgo neste caso serve para dar um aspecto diferente ao fundo da taça).

Qual o custo desse FVM (Faça Você Mesmo)? Praticamente zero. Eu tirei algumas mini-plantas que tinha de um vaso grande (do qual já estava cansado) para as taças. Se você for em algum hipermercado e procurar plantas pequenas (como as da foto), cada uma delas sairá por cerca de 3 reais.
Ainda no hipermercado, um saco pequeno de pedrinhas, com 400 gramas (para usar no fundo da taça a fim de drenagem como expliquei acima) sai por 7 reais em média e rende até 5 taças.

Ingredientes deste FVM:
– Taças solitárias que “sobreviveram” as festas de final de ano;
– Plantinhas pequenas;
– Colher ou mini-pá para jardinagem (algum duende levou para o além do além minha pazinha, estão vou usar colher mesmo);
– 30 minutos para o trabalho em geral, do início a limpeza.

Fotos dos ingredientes
(clique para ampliar)

fvm_coisascombr_foto_ingrediente_plantas fvm_coisascombr_foto_ingrediente_taças fvm_coisascombr_foto_ingrediente_colher

Note que o cenário das fotos foi feito em cima de jornais velhos. Mais prático forrar uma mesa com jornais, fazer todo o processo (também conhecido como bagunça) e depois somente junta-los e jogar fora. A sujeira fica organizada! :)

Passo 1: umedeça a terra do vaso de origem para não estragar as raízes da planta e para o manuseio da terra ficar mais fácil.

fvm_coisascombr_umedecendo_terra
Passo 2: Encha a taça com um dedo de pedregulhos.

fvm_coisascombr_pedregulhos
Passo 3: Transplante a terra do vaso anterior para a taça até se aproximar da borda.
Passo 4: Faça um furo no meio da terra, insira a planta e pressione levemente a terra para firmar a planta.
Passo 5: Jogue um pouco de água (com muita delicadeza) dentro da taça. Note que a terra irá assentar. Complete com mais um pouco de terra se necessário.

fvm_coisascombr_foto_terra

Passo 6: Comemore o resultado! Chame seus amigos, estoure outro espumante e faça mais taças de vaso! :D

fvm_coisascombr_taça_pronta_2

Veja abaixo um outro trabalho (de origem desconhecida) com taças de vinho. A quantidade de taças, a variedade e a abertura maior da boca delas proporcionou um resultado bem bacana!

57957f1dba343f3a1696e8d77e6fc694

Espero que tenham gostado desse primeiro FAÇA VOCÊ MESMO do coisas.com.br. Semana que vem tem mais! ;)

LAAC

Leandro Augusto (LAAC,) designer de eventos, editor-chefe do COISAS. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam aos homens. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo instragram: @bylaac Twitter: @bylaac ou pelo Facebook.

Deixe uma resposta