IMG_2483

FAÇA VOCÊ MESMO: PÁSCOA COLORIDA

Páscoa, todo mundo de mimimi que o ovo de chocolate está mais caro que parcela da casa própria. Então, porque não surpreender no almoço de domingo com macarrões divertidos?

fvm_pascoa2013_1

O primeiro ponto a se preocupar, é a qualidade do corante para alimentos (que obrigatoriamente deve ser líquido). Em nossa receita, usamos uma marca só para o pink, amarelo e verde. E outra marca para o azul. O pink ficou praticamente roxo e o azul não obteve uma fixação tão boa quanto as outras cores.

Qual o custo desse FVM? Cerca de 1,99 reais para cada cor de corante líquido, mais 6 reais da caixa de massa tipo gravata. Você pode escolher qualquer outra massa, desde que ela tenha uma superfície mais “larga”. Evite o espaguete simples, ele é fino de mais, pois ao misturar vários fios – várias cores – o resultado será uma bagunça.

Ingredientes:
– Macarrão;
– Corante líquido para alimentos;

fvm_pascoa2013_2 fvm_pascoa2013_3

Passo 1: cozinhe o macarrão de acordo com as instruções do fabricante.

Passo 2: em um prato, pingue 20 gotas de corante e adicione 2 colheres de sopa de água (parte superior das fotos abaixo).

Passo 3: coloque porções do macarrão no prato e misture (parte inferior das fotos abaixo).

IMG_2460

 

IMG_2458

 

IMG_2459

 

IMG_2481

Passo 4: monte o prato, fazendo uma apresentação bem bacana e boa páscoa!

IMG_2483

 

A sugestão de molho para o prato é o branco (ou quatro queijos). Qualquer outro molho alterará o resultado final – percepção – das cores do prato.

Redação

Um blog que reúne os últimos acontecimentos e os próximos passos da moda, música, cinema, comportamento e entretenimento!

Deixe uma resposta